Menu

3 documentários para você entender o consumo exagerado e a sustentabilidade

Conheça três documentários que falam sobre o consumo desenfreado.

Nosso primeiro post com dicas para você ler e documentários, explicava mais sobre o que é o slow fashion e como você pode entender e dialogar mais sobre essa temática tão necessária nos nossos dias atuais.

Em nosso post de hoje, seguimos a mesma linha, mas com outros focos e olhares, afinal, ter pontos de vista diferentes é sempre bom e a informação nunca é demais.

Então, se você faz parte da turma dos unidos pela Netflix, adicione aí na sua lista esses documentários:


Minimalism: A documentary About the Important Things

Este documentário retrata a questão do consumo exagerado. Pode ser um pouco extremista, mas desperta a reflexão para tudo o que consumimos, e levanta questionamento do que realmente precisamos.

Confere o trailer:


Seremos História? (Before The Flood)

Já nesse documentário é o famoso ator Leonardo DiCaprio quem investiga as consequências do aquecimento global provocado pelo homem e as medidas que estão sendo tomadas para revertê-lo. Talvez seja um dos documentários recentes mais impactantes.

Impossível ver e não se comover com o que está acontecendo ao nosso redor.


Cowspiracy: O segredo da sustentabilidade

Na mesma linha de raciocínio feita no documentário anterior, nesse o assunto agropecuária x sustentabilidade vai ainda mais afundo. Ele mostra como a agropecuária intensiva está dizimando os recursos naturais, desmatando as matas para abrir campos de pastagem, consumo exagerado da água potável e consumo exorbitante de grãos para alimentar os animais.

Estima-se que cerca de 50% de todos os grãos do PLANETA são direcionados ao gado, sendo que 1 bilhão de pessoas passam fome todos os dias. O documentário também investiga o porquê muitas ONGs fazem ‘vista grossa’ para esses problemas. 

Já assistiu algum desses? Qual a sua opinião? Tem outras dicas? Nos conte aqui nos comentários e vamos incluir suas sugestões no próximo post.

Gostou dessas dicas? Salva essa imagem no seu pinterest para não perder.