3 dicas para um Natal mais sustentável

3 dicas para um Natal mais sustentável

Chegou aquela época do ano que para alguns é considerada a melhor de todas, já para outros nem tanto, mas existe um sentimento em comum, que todo mundo compartilha nessa época. Natal é o melhor momento para reunir os amigos e a família! Não existe nada mais legal do que estar junto de quem você ama nesse momento.


Cada família com suas tradições especiais, mas no geral, todo mundo gosta de belas decorações e muitos presentes, né?

Pensando nisso, a gente resolveu te fazer uma proposta! Que tal investir em um Natal mais sustentável esse ano? São dicas bem simples, mas que fazem toda a diferença.  E você ainda vai ganhar o título de criativo da família!

Vamos começar pela decoração da rua, assim quando seus convidados chegarem, já vão dar de cara com a novidade.

Já pensou em criar  uma guirlanda para a sua porta feita com galhos secos, e folhas? Esse ornamento veio de uma tradição pagã das épocas anteriores ao cristianismo na Europa.

Ela era usada como símbolo de prosperidade no solstício do inverno, e esse modelo fica bem de acordo com as origens do enfeite, mas se você quiser deixar com uma cara mais natal, você pode adicionar fitas vermelhas, ou douradas, e algumas bolas de natal. Deixe a sua criatividade tomar conta de você.

Mas se você já enjoou das clássicas Guirlandas, pode investir em outro tipo de enfeite, feito apenas com pinhas, barbante vermelho, e um pedaço de galho, você tem um novo ornamento para a sua porta! 

Agora que a entrada da sua casa já está pronta, vamos para o interior!

Que tal montarmos uma árvore de natal inovadora? ao invés de jogar fora as rolhas dos seus vinhos, use-as para criar um pinheiro. Cole as rolhas com cola quente, e decore como achar melhor.

Pinheiro pronto, tá na hora de colocar os presentes embaixo!

Vamos investir em um novo jeito de embrulhar? Use retalhos de tecidos! Além de dar uma cara totalmente nova aos presentes, os tecidos ainda podem ser reaproveitados depois!

Gostou das nossas dicas? E vai colocar alguma delas em prática? Aproveita e escuta a nossa playlist natalina para você entrar no clima!

E não se esquece, se você curtiu esse post, salva lá no pinterest (se não sobrar tempo para fazer esse ano, quem sabe no natal do ano que vem, né?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp Instagram Pinterest Spotify