3 Dicas Para Você Usar Gravata No Dia a Dia

3 Dicas Para Você Usar Gravata No Dia a Dia

Dicas com fotos e indicações de como e onde usar gravatas, para inspirar você.

Sentir-se bem e estiloso é uma ótima aposta para o dia a dia. Afinal, vestir-se bem transforma a autoestima e arranca elogios. Pois usar roupas e acessórios elegantes não só significam apenas que você sabe se vestir, mas comunica muito sobre sua personalidade. E claro, poder usar gravata e suspensório combinando com sapatos e roupas resultará em uma composição muito elegante.

Sabemos que são muitas as opções de como usar e combinar, por isso separamos 3 dicas de como usar gravata no dia a dia com algumas imagens de inspirações para ajudar você a escolher qual mais combina com você.

Use-a com Jeans e Blazer

Calça jeans é um clássico para formar as mais diversas combinações de roupas. Acrescentar o blazer e uma gravata pode tornar uma simples composição de look em uma sofisticada e harmoniosa combinação.

Essa composição é ideal para eventos sociais ou reuniões de negócios. Afinal esse trio forma um traje casual e formal, pois transparece elegância e seriedade ao mesmo tempo.

Dois Maridos, dicas de como usar gravata, com calça jeans e blazer
(Reprodução/Internet)
Dois Maridos, com calça jeans e blazer
(Reprodução/Internet)

Clique aqui para saber mais sobre como combinar Gravata Borboleta e Jeans

Gravata com Malha

Seja com cardigã ou suéter a aposta é certeira. Transmite seriedade, bom gosto e ao mesmo tempo transparece algo mais comportado. Combina muito com dias mais frios ou com eventos noturnos.

Dois Maridos, dicas de como usar gravata, com malha
(Reprodução/Internet)
Dois Maridos, dicas de como usar gravata, com malha
(Foto de inspiração retirada da Internet)
Dois Maridos, dicas de como usar gravata, com malha
(Reprodução/Internet)

Aposte em Camisa ou Jaqueta Jeans

Assim como as calças, as camisas e jaquetas jeans passaram a ganhar um grande espaço dentro dos guarda roupas. E acrescentar a gravata junto na composição é estilo na certa! Usar essa combinação retrata muito sobre você e sua personalidade, afinal é uma dupla muito moderna e atual. Essa dupla é ideal para dias que você pode sair ao ar livre ou ir a algum evento social.

Dois Maridos, dicas de como usar gravata, jeans, jaqueta jeans
(Reprodução/Internet)

Essa são algumas das nossas dicas de inspirações para você usar conforme for seu estilo. E claro você pode repetir diversas vezes. Afinal são várias as oportunidades para você criar com essas 3 dicas, pois você pode mudar as cores das gravatas, cardigãs, do blazer ou até mesmo a tonalidade do jeans.

E se você gostou dessas dicas, não esquece de salvar a imagem abaixo no seu pinterest.

Dois Maridos, dicas de como usar gravata