Conheça lugares para fugir da rotina no Brasil

Conheça lugares para fugir da rotina no Brasil

Conheça lugares encantadores no Brasil para viajar, conhecer e espairecer.

Sabemos que a rotina é tumultuada e cansativa! Aqui na Dois Maridos vivemos no estilo “slow life” mas, mesmo assim temos algumas coisas que não podem sair dos nossos dias como; costurar, responder e enviar e-mails. Por isso nós sabemos que às vezes é bom dar uma espairecida.  

Clique aqui para saber mais sobre a vida slow

Sendo assim fomos em busca de algumas possibilidades de fugir da rotina, por exemplo conversar com outras pessoas, inverter a ordem dos afazeres (se possível), fazer outros trajetos tais como caminhar por outras ruas ou até mesmo ir viajar.

Com isso, fomos em busca de lugares para você conhecer, viajar e sair da rotina. Lugares encantadores e de fácil acesso, pois são aqui no Brasil. Paisagens que façam você relaxar, descansar e sentir-se em paz.

São Bento do Sapucaí – SP

Localizada no estado de São Paulo a cidade de São Bento do Sapucaí é ideal para quem gosta de aventura. Uma cidade repleta de natureza possui montanhas e cachoeiras encantadoras. Os passeios de bike ao ar livro são ideias nessa região.

Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Fonte/Internet)
Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Imagem retirada da Internet)
Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Fonte/Internet)

Além disso você pode conhecer e visitar locais com a cultura local, como a Capela em Mosaico, que foi construída por artesões da vila, e o Cinema Paradiso – Museu do Cinema que exibe filmes gratuitos todas as quintas-feiras, às 19h30.

Clique aqui para conhecer um pouco mais sobre o Cinema Paradiso

São Joaquim – SC

Há quem diga que no Brasil não neva, o que é um mito pois em São Joaquim o inverno e o branco da neve costumam ser bem marcantes. A cidade fica no estado de Santa Catarina e a viagem agradará quem gosta de clima de inverno, frio e neblina. Se você tem o sonho de fazer anjo na neve ou boneco de neve, esse destino é o seu match perfeito.

Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Fonte/Internet)
Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Fonte/Internet)

São Joaquim é considerada por muitos a cidade mais fria do Brasil e ainda assim consegue ser quente em seus atrativos. Dentre pontos turísticos da cidade destaca-se a Villa Francioni, uma vinícola aberta ao público. Um passeio para conhecer toda a arte de fabricação dos vinhos com um guia especializado. E claro, no final uma sessão de degustação.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Villa Francioni

Visconde de Mauá – RJ

Já pensou em passar um tempo em uma cidade rodeada de mato? No Rio de Janeiro isso é possível, na cidade de Visconde Mauá. Para você que busca conforto, tranquilidade, cachoeira, piscinas naturais e demais contato com a natureza, esse é o seu destino ideal.

Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Imagem retirada da Internet)
Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Fonte/Internet)

Assim como a cidade proporciona tranquilidade e paz há roteiros para cachoeiras onde é possível realizar passeios de aventura. Na Cachoeira do Escorrega, por exemplo, você pode descer e escorregar por uma grande cachoeira em cima de uma pedra lisa, como no vídeo a seguir.

Gramado – RS

Você já assistiu algum filme e ficou se imaginando vivendo naquele lugar? Em Gramado, cidade do Rio Grande do Sul, é possível você viver essa experiência. A cidade possuí fortes influências alemãs e suíças, trazendo pedaços da Europa para o nosso país. É uma viagem ideal para casais que buscam lugares românticos.

Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Imagem retirada da internet)
Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina
(Fonte/Internet)

Além de possuir diversas atrações locais, como o Mini Mundo, um parque a céu aberto que possui réplicas de outros lugares mas em 24 vezes menores que as originais, Snowland, um parque de diversão com muita neve, e o Museu de Cera Dreamland, onde é encontram-se réplicas de cera de diversos artistas. Do mesmo modo que a cidade é atraída por turistas o ano todo há eventos sazonais para você agendar essa viagem, como o Festival de Cinema de Gramado que atrai diversos famosos e paparazzis movimento a cidade, e o Nata Luz evento que dura mais de um mês com diversas atrações natalinas encantadoras.

No nosso país temos diversos destinos com lugares encantadores que nos despertam paz e reflexão esses são apenas alguns, como exemplos. Dentro dos destinos há diversos locais para visitações, passeios e excursões. E claro, tudo vale para sentir-se bem consigo mesmo e tranquilo, você pode montar um roteiro conforme seus gostos. Tudo para dar um tempo da rotina e aproveitar mais a vida slow.

Ah! E se você gostou dessa dica, não esquece de salvar a imagem abaixo no seu pinterest. ♡

Dois-Maridos-Fugir-Da-Rotina