Sacola
Banner A Marca Dois Maridos

Cuidados com o seu produto

Nossos produtos são todos feitos artesanalmente, cada peça é única e feita com muito amor pelo Douglas, Breno e a Suzana. Além de possuir modelagem própria da Dois Maridos, nossos produtos são de alta qualidade e sempre estamos em busca de materiais.

Gravata

A gravata é um acessório que requer alguns cuidados, que varia desde a forma como armazena e como efetua a limpeza. Para as gravatas slim ou tradicional deve ser desfeito o nó, manter o nó feito no guarda-roupa faz com que o tecido perca o seu formato original e fique amassada. Mantenha as gravatas em lugar seco e ao abrigo do sol (o tecido pode mudar de tonalidade se pegar sol, assim como qualquer outro tecido).

Para limpar manchas, o primeiro passo é aplicar no local da mancha uma pequena quantidade de água e massageie a área com toques leves com a ponta dos dedos. Aguarde secar e veja se resolveu. Na maioria dos casos, este primeiro procedimento já resolve, mas dependendo da origem da mancha pode ser necessário aplicar sabão líquido neutro. Em hipótese alguma lave a gravata na máquina de lavar ou deixe de molho, estes procedimentos afetam as fibras da gravata e alteram o formato original.

Como trabalhamos com muitos tecidos de fibra natural (como linho e algodão), é fácil que estes tecidos se amassem com o uso. Caso seja necessário passar à ferro a gravata slim ou tradicional, utilize um pano limpo e seco entre o ferro e a gravata e passe sem aplicar muita forma. Se tiver ferro à vapor que não precisa de contato com a gravata é a melhor alternativa, pois o calor do vapor irá descansar a fibra e retornar ao seu estado inicial.

Feito com amor

Todo o processo (corte, costura e acabamento) é feito artesanalmente por nós, em nosso atelier em Campo Bom/RS. Cada peça é única e feita com muito amor.

Quem fez minha gravata?

Suspensório

Fabricação própria e modelagem exclusiva Dois Maridos, nossos suspensórios possuem tiras elásticas, garantindo máximo conforto. Detalhes em couro legítimo, parte interna com forro PU sintético, provido de descartes das indústrias calçadistas, regulador e presilhas em metais. Cada produto foi desenvolvido exclusivamente pelo Breno e a Suzana (os pais do Douglas) e com muito amor e carinho.

A Dois Maridos tem vários modelos de suspensórios e a maioria de suas características são bastante semelhantes, portanto vamos pontuar aqui os cuidados com as partes mais sensíveis do produto, que são as presilhas e o couro.

As presilhas do suspensório tradicional são de alta resistência e com muita pressão, garantindo que a calça fique presa e não solte nos momentos que mais precisar (como se abaixar). No entanto, a alta pressa exige um cuidado na hora de colocar e tirar. Ao colocar o suspensório não aplica a presilha sobre os passadores da calça ou espessuras grossas, ao tentar fechar o suspensório pode entortar a parte que faz pressão, tornando inválido o seu uso. Ao retirar a presilha, faça força mas com cuidado. Todos os suspensórios possuem couro legítimo (providos do descarte da indústria calçadista da nossa região), portanto em hipótese alguma lave ou deixe de molho o seu suspensório, o couro pode soltar tinta e manchar as outras partes do suspensório.