Sacola

Dois Maridos no desfile de Ronaldo Fraga no São Paulo Fashion Week

Acessórios exclusivos no desfile de Ronaldo Fraga no SPFW N46.


Ronaldo Fraga abordando a intolerância em seu desfile.

Ocorreu ontem (23), no terceiro dia do São Paulo Fashion Week o desfile do Ronaldo Fraga, e nós tivemos a honra de ter nossas peças presentes no evento. Essa é a terceira parceria que firmamos com o estilista.

Recebemos o convite do próprio Ronaldo, no dia 9 de Outubro, via Instagram, e então, prontamente nos comprometemos a participar.

Para nós é sempre um prazer trabalhar com Ronaldo, além de muito talentoso, ele usa a moda como acreditamos que ela deve ser usada, para expressar uma ideia, um movimento, e além disso, a cultura social.

No desfile deste ano, Fraga inspirou-se em uma viagem que fez para a cidade de Tel Aviv, em Israel. A receptividade do povo Israelense surpreendeu Ronaldo, que estava acostumado apenas com a imagem de caos e guerra que geralmente está associada ao país.

Além disso, o estilista ainda comentou que mesmo com toda a intolerância, palestinos e israelenses, quando se sentam à mesa, convivem em paz.


Inspirado, Ronaldo celebrou as diferenças, e disse não à intolerância.

O desfile iniciou com dois modelos com próteses nas pernas, seguido de um casal de idosos, e depois duas belas jovens. Estes, encerraram suas caminhadas com um beijo carinhoso ao final da passarela. Com os outros modelos, o estilista apostou em roupas que carregavam o simbolo da estrela de Davi, e cachos típicos da religião judaica presos a óculos escuros.

Alguns dos looks da coleção, contavam com o complemento de peças como nossa gola removível + laço, e gravatas.

Ao final de cada caminhada pela passarela, os modelos direcionavam-se ao banquete, e então permaneciam em harmonia, mesmo com todas as diferenças.

Trazendo para mais perto de casa, o trabalho associa-se também com a atual situação política do Brasil. Estamos vivendo em meio a um caos, em que o país realmente parece estar dividido. Pensando nisso, Ronaldo trabalhou os tons de azuis. Segundo o estilista, as listras azuis, são códigos reivindicados por ambas as religiões.

O desfile foi muito inspirador, e emocionante, e ao final, os espectadores foram convidados a juntarem-se ao banquete, sem restrições. Você pode assistir o desfile aqui:

Uma incrível, e estilosa mensagem de tolerância. Foi lindo, e temos muito orgulho de ter feito parte deste momento!

E se você gostou dos produtos usados por Ronaldo, você pode encontrar eles em nosso site.

Não esquece de salvar o post no pinterest 🙂