Menu

Que tal dar um novo propósito para aquela sua gravata no armário?

A ideia de dar um novo propósito para aquela gravata que você já não usa mais parece distante, né? Mas nós temos a solução. Upcylcing!

A ideia de dar um novo propósito para aquela gravata que você já não usa mais parece distante, né? Mas nós temos a solução. Upcylcing!

Mas, o que é isso?

É você permitir que alguma coisa que atualmente não tem valor comercial, que provavelmente iria descartar, e dar uma nova cara, um novo valor com criatividade. Essa prática busca reduzir a quantidade de resíduos produzidos.


Mas, não se engane, não é o mesmo que reciclagem.

Upcycling não é a mesma coisa que reciclagem, na verdade é algo como uma evolução (que surgiu em 1990, se tornando mais conhecido em 2002) em cima do conceito de reaproveitamento, da continuidade do ciclo de vida do produto. Um não invalida o outro e ambos tem como objetivo tornar o planeta mais sustentável.

Ou seja, no upcycling, nada precisou ser desfeito para ser recriado. Pelo contrário, na moda isso é facilmente entendido: pegamos algo que está no armário e utilizamos suas propriedades e melhores partes (como o tecido base, um bordado, botões…) e acrescentamos elementos que gostamos mais, que combinem mais com nossa atual vida.

É uma forma de evitar o desperdício de materiais que ainda podem ter utilidade sem ter que criar novas matérias primas e com o bônus de você conseguir manter viva a história de alguma peça que fez parte da sua vida.

dois maridos, upcycling, restauração de gravata, gravata, gravata slim

Queremos manter viva as histórias das gravatas que você tem em casa.

A que você comprou para ir no casamento do melhor amigo, a que seu pai usou na sua formatura, a gravata que passou por gerações e agora está com uma cara velhinha, a que você comprou por algum impulso e se arrependeu no momento seguinte.

dois maridos, upcycling, restauração de gravata, gravata, gravata slim
dois maridos, upcycling, restauração de gravata, gravata, gravata slim

Sim, sabemos que o upcycling é um caminho lindo, mas, nem todos tem habilidades ou criatividades para dar essa nova cara ou colocar em prática aquilo que imaginam. Por isso, criamos um caminho para conectar a sua gravata com outras pessoas criativas.

Como funciona?

Você pode clicar aqui e fazer um cadastro bem simples e mandar algumas fotos. Depois disso, vamos conferir todas as informações e em breve seu produto vai estar no nosso site disponível para outras pessoas comprarem. Quando aparecer algum interessado no seu produto, o contato será direto entre vocês, sem qualquer participação ou interferência da Dois Maridos.

Me interessei por um modelo que está no link upcycling da Dois Maridos

Ótimo! Se você gostou do modelo como está, não precisa fazer nenhuma alteração. Se acha que falta ter um toque a mais, pode se inspirar nos nossos modelos atuais.

Mas a gravata que eu tenho é usada, coloco no site mesmo assim?

Coloque, sim! No momento do cadastro você terá que indicar uma das duas opções: usada apenas uma vez ou usada. Seja sincero, pois vamos analisar sua publicação antes de disponibilizar no site, e em caso de dúvidas, entraremos em contato. Lembrando que não são aceitas gravatas novas, apenas usadas.

Gostou da ideia? Clique aqui e acesse a página Upcycling da Dois Maridos e conheça mais.